domingo, 19 de dezembro de 2010

Sexual Healing




Após ter lembrado da importância do sexo seguro e dos malefícios da prática sexual desprotegida, agora vale a pena falar sobre os benefícios da atividade sexual!

O vídeo é da música que serve de título a este post. Apesar de adorar a versão original e clássica da música (do Marvin Gaye), acho que Ben Harper mandou muito bem nesta que fez!

Sexual Healing, é, em tradução livre, cura sexual. Não sei se o sexo poderia curar algo, mas prevenir pode! Um monte de coisas!

Vamos começar do começo. A prática sexual e seu impacto na saúde do homem tem sido investigados, algumas das conclusões oferecem bastante base científica, outras, nem tanto. Mas o interesse no sexo e na sexualidade existe desde que o mundo é mundo, e provavelmente continuará existindo até quando ele deixar de ser.

Como qualquer atividade física, atividade de liberação hormonal, o sexo, para ser benéfico envolve sua prática com periodicidade regular. Bem como a caminhada, deve ser praticado mais ou menos 4 vezes por semana para garantir suas "benções", então, no intuito de manter a saúde do corpo (e a do casamento) nada de extinguir tal prática com o decorrer dos anos de uma relação!

O sexo melhora a pele e o cabelo, além disso, na mulher, pode diminuir os incômodos decorrentes da menstruação (como as cólicas e a TPM). Outra função importante é o fato de ajudar no controle da incontinência urinária.
"Relaxa e goza!", ou goza e relaxa? O sexo melhora o sono e reduz a ansiedade e a depressão, somado a isso, é útil no controle da pressão arterial.
Relaxa e tonifica os músculos, auxilia no emagrecimento e pode ser um bom treinamento para o condicionamento cardio-pulmonar (que lota as aulas de spinning mundo a fora).
Reduz o colesterol e serve como ajuda ao melhor funcionamento do intestino. (enfezada? relaxe e...)
Fortalece nosso sistema imune servindo portanto de ajuda no combate a gripes, resfriados e outras viroses.
No homem, previne o câncer de próstata e auxilia no tratamento da ejaculação precoce.

Além disso, faz bem a "alma", quando feito com carinho, amor, respeito e amizade estreita vínculos, permite intimidade e sentimentos únicos.

Sexo, como tudo na vida, tem consequências. Estas variam desde a benção da mater(pater)nidade até o fardo da AIDS, portanto, sexo seguro, ou nenhum sexo!

Um comentário: